ATITUDE


Todos querem alcançar seus objetivos, mas esse caminho é uma jornada de vida e depende daquilo que está em nosso coração e no coração de Deus.
Sonhamos, imaginamos, queremos, mas para alcança-los... precisamos de uma atitude.
Atitude é uma decisão maior e ela determina aonde a gente quer chegar, mas mesmo tomando decisão temos um caminho grande a percorrer e nesse caminho precisamos adquirir persistência para regar a atitude.
Persistência é insistir quando tudo parece insolúvel, improvável quando parece que a derrota é inevitável mesmo assim continuar lutando.
Paulo diz em Filipenses 3.14:
“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus”.
Entre a promessa e a provisão de Deus, há um caminho e nesse caminho não pode haver desistência.
Jesus respondeu: "Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus" (Lucas 9.62).
Quando não existe persistência os sonhos se tornam ilusão.
O que você pensa a teu respeito pode determinar o teu futuro.
Muitas vezes precisamos mudar a visão, não nos deixar contaminar pelo que o mundo nos mostra.
Números 13.31,33
Quem é você?
O que você pensa a seu respeito?
O que Deus pensa de você: Isaías 43
“Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar. Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida”.
Vivemos numa sociedade competitiva, de dificuldades e de tantos perfis. Por volta de 70% quer ser outra pessoa. Embora você não possa mudar o governo, o sistema, mas você pode mudar a si mesmo.
Não te veja pequeno nem incapaz diante disso.
E Jesus vem colocando os pontos nos ‘is’.
Mc 12.30 “Ame ao teu próximo com a ti mesmo”.
Deus nos deu um destino divino nessa vida, desenhou na Bíblia Sagrada algo que ele quer nos sejamos, façamos e tenhamos, mas tudo começa com o q eu penso a meu respeito. Deus é Deus de um novo começo. Hoje às 24h termina esse dia e começa um dia novo (Lamentações 3.22).
Quem está em Cristo é nova criatura (II Coríntios 5.17). Deus pode começar algo novo na sua vida.
Receba esta promessa: Isaias 43.19
“Vejam, estou fazendo uma coisa nova!
Ela já está surgindo!
Vocês não a reconhecem?
Até no deserto vou abrir um caminho”.


e-mail: silviaregina.monteiro@gmail.com



Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem