VOCÊ PRECISA DE UM AMIGO?

AUTOR: Marcos César


“O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade”. Provérbios 17.17
Todos nós temos experiências com ‘amizades’ que não deram certo, amizades onde na realidade só nós é que éramos os amigos, infelizmente só descobrimos isso nos piores momentos da vida quando passamos por alguma adversidade. Onde nesses momentos os tais ‘amigos’ somem justo aqueles que estavam sempre presentes nos momentos de festa.
O mundo anda carente de amigos pessoas em que podemos realmente confiar, que se importam conosco e querem nos ver felizes.

VOCÊ TEM AMIGOS?

Um amigo que se sacrifique por você, que esteja sempre disposto a te escutar e ajudar, que seja fiel e que te ame de verdade. Creio que todos nós gostaríamos de ter um amigo assim mas será que não temos?
Hoje vamos descobrir juntos, o que este Amigo pode e quer fazer por nós e que Ele esta mais perto do que podemos imaginar.

1° LUGAR: UM AMIGO QUE NOS CONDUZA A DEUS

Ao longo da nossa vida encontramos muitas pessoas que se dizem nossas amigas, mas que infelizmente se pararmos pra pensar só nos levam para caminhos ruins, e esses caminhos sempre vem disfarçados de convites ou frases:
Você é comprometido ou esta buscando alguém para um relacionamento sério e esse "amigo" chega e diz:
“OLHA AQUELE MENINO(a) QUER TE CONHECER”
Na realidade ele(a) nem conhece a pessoa e num piscar de olhos adeus seu casamento ou mais uma decepção amorosa pra sua vida.
No começo do mês surge o final de semana logo seu celular toca é seu "amigo" dizendo:
“BORA TOMAR UMA?”
É o mesmo amigo que do meio do mês em diante some e nunca ligou para saber como você esta, nem pra saber se você precisa de alguma coisa.
Dificilmente encontramos amigos que nos conduzem para Deus e quando encontramos muitas das vezes o envolvimento com outras amizades é tão profundo que não damos ouvidos as amizades que querem nos aproximar de Jesus.
Jesus é esse amigo que quer te aproximar de Deus.
“DISSE JESUS; EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA NINGUÉM VEM AO PAI SE NÃO POR MIM”. João 14.16

2° LUGAR: UM AMIGO QUE ESTEJA DISPOSTO A SE SACRIFICAR POR NÓS

É comum ouvirmos as pessoas dizendo: "Hoje em dia ninguém faz nada por ninguém".
VOCÊ JÁ TEVE ALGUM AMIGO QUE SE SACRIFICOU POR VOCÊ?
Hoje encontramos ‘amigos’ para nos sacrificar, mas dificilmente para se sacrificar por nós. Como aqueles ‘amigos’ que um dia usaram nosso cartão de credito e não pagaram ou aqueles que mais ajudamos e mesmo assim ainda falaram mal de nós.
Muitas das vezes não paramos pra pensar, ou simplesmente ignoramos este fato, mas nós temos um amigo que se sacrificou por mim e por você e o nome dele é Jesus nenhuma demonstração de amor é maior do que dar a vida por alguém e Jesus fez isso por amor a nós.

3° LUGAR: JESUS É O NOSSO MELHOR AMIGO, QUE NOS AMA DE VERDADE.

Vivemos hoje desconfiados de tudo e de todos. Cada dia se torna mais difícil acreditar na boa vontade e no amor sem nenhum interesse de uma pessoa, natural o mundo e a decepção com os falsos amigos fez isso com a gente.
Mas posso te garantir nós temos um amigo de verdade mesmo que estejamos distantes ou até que tenhamos esquecido Dele, Ele continua nos amando o nome dele é Jesus.

CONCLUSÃO

JESUS NOS AMA SEM NENHUM INTERESSE,
Ele não nos pede nada em troca do seu amor somente o nosso amor...
JESUS DEU A VIDA POR AMOR A NÓS
mesmo sem termos pedido isso a Ele e mesmo sem merecermos...
REFLITA COMIGO MEU AMIGO:
Você já foi amigo de tanta gente, tantas pessoas que não mereceram a sua amizade. Por que hoje não decidir se tornar amigo de Jesus?
JESUS ESTA AQUI DESEJANDO SER O SEU MELHOR AMIGO.
UM AMIGO PRA TODAS AS HORAS, PRA TE OUVIR, TE ACONSELHAR, TE AJUDAR E LUTAR COM E POR VOCÊ.
JESUS QUER SER O AMIGO QUE VAI TE DAR UMA NOVA VIDA, O AMIGO FIEL QUE PRECISAMOS...
HOJE JESUS PEDE A SUA AMIZADE, POIS VOCÊ É ESPECIAL PRA ELE.
e-mail: marcos.cesar190488@gmail.com

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem