OLHOS IGUAIS AOS SEUS

AUTOR: Marcos César


Já prestaram atenção na beleza doce do olhar de Cristo e das crianças?
Como esses olhares demonstram pureza de coração livres de preconceitos e maldades.
Será que algum dia faremos oque Jesus ensina e seremos como crianças?
Teremos um olhar para o nosso próximo como as crianças tem?
Lamentavelmente ainda não é assim, quando procuramos um olhar assim, observamos ao nosso redor e chegamos a conclusão que é melhor parar de olhar.
Infelizmente as pessoas usam seus olhares para diagnosticar rótulos, por quê?
Somos tão normais quando não nos rotulam. Tão humanos e comuns quando não nos cercam de estereótipos e preconceitos
Assim são as Crianças e Cristo nos olham sem pensar em falhas, diferente de nós que olhamos com julgamento, certos que a verdade cabe na palma da nossa mão, sempre com uma sugestão ou solução na ponta da língua.
Assim, são muitas pessoas quando não sabem das nossas falhas e quedas, elas nos olham apenas como pessoas. Porém, se a moça é mãe solteira há quem vá logo apontando os dedos; se é homossexual é apedrejado com xingamentos preconceituosos; se usa tatuagem ou pinceis é por que boa coisa não é para as bocas, olhares e mentes raivosas.


Estou aqui em meio a madrugada lembrando do olhar de Cristo e das crianças para nós, tão doces e acalentadores e desejei como o homem que deseja algo antes do seu ultimo suspiro, que os nossos olhares fossem como o deles: um olhar sem críticas ou avaliações. Que fosse só um olhar e não um teste, um raio x, com olhos de reprovação e condenação. Queria que aprendêssemos a ter os olhos de Cristo. Olhos que nos enxergam como somos: IGUAIS!

e-mail: marcos.cesar190488@gmail.com

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem