A escolha

Deuteronômio 30.19
“Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição”.
Deus tem feito todas as coisas na sua mais alta perfeição, porque Ele é perfeito, justo e misericordioso e a Ele seja dada toda honra e toda a Gloria. Tem nos dado uma coisa chamada livre arbítrio, ou seja, tem nos criado e nos dado o direito de livre escolhas tanto para o bem como para o mal. Deus com seu tamanho poder e glória poderia ter nos criado para adorar 24 horas por dia porque Ele pode todas as coisas. Mas nos dá o direito de O adorar por amor, por Cristo Jesus que por nos foi crucificado. 

Adão e Eva:

Desde o principio Deus tem nos dado a escolha de vida. Adão e Eva tiveram a sua escolha quando provaram a fruta da arvore do conhecimento do bem e o mal . E a sua escolha teve uma consequência muito grande impactada a todas as gerações futuras.

Noé e a humanidade:

Noé fez a sua boa escolha quando aceitou a cumpri a ordem de Deus no projeto da arca, lembrando que foi para destruir o homem que fez a sua má escolha, fazendo o que era mal aos olhos de Deus, aquela geração tinha uma chance porque o Senhor sempre será justo para com seus filhos, mas escolheram a maldade e o pecado, pois então o Senhor os destruiu da face da terra.

Os discípulos:

Muitos grandes profetas da bíblia fizeram suas escolhas. Sua boa escolha, porque quando se está disposto a andar com Deus, você estará fazendo a melhor das escolhas. Veja a exemplo dos doze discípulos de Jesus, que escolheram segui-lo, pare e observe o que eles foram à bíblia o que representam hoje para nós, como através do Espirito Santo de Deus eles contribuíram para as boas novas.
Mas lembre-se de uma coisa, TODA ESCOLHA CAUSA UMA CONSEQUÊNCIA.
Temos que estar disposto a passar por essas consequências, pois toda ação tem uma reação. Diz a palavra do Senhor "no mundo tereis aflições”. Temos sofrido passado por tempos difíceis, por provas, muitos dos nossos irmãos vêm sendo perseguidos e ate mortos em países a fora tudo em nome de Jesus, isso tudo porque fizeram a sua escolha, a escolha de servir a Cristo a morrer por cristo.
Apocalipse 2.10
“Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida”.
Conclusão:
Deus tem um grande chamado na vida de todos os seres humanos, um chamado grande e uma honra que não tem tamanho, tem nos dado um direto de escolha, um direito de poder o chamar de Pai, de caminhar lado a lado com Ele. Tem nos dado o direito de reconhecer Jesus Cristo como nosso único Salvador pessoal. Temos uma garantia de vida eterna e um chamado para pregar o evangelho para cooperar com o Reino de Deus.
Você tem feito muitas escolhas em sua vida, alguma delas boas algumas ruins. Mas o hoje eu te convido para fazer uma grande escolha na sua vida, uma grande mudança.

Qual será a sua escolha?

e-mail: 2014rfcs@gmail.com
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem