A OBRA DE DEUS, SOU EU

Texto: “A PALAVRA do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel” (Jeremias 18.1-6).

Meditação: É um texto que todos, pelo menos uma vez na vida deveriam meditar. Texto esse que tem tudo a ver com o novo convertido e por que não com o crente experiente? Na verdade poucos querem se entregar nas mãos de Deus para serem quebrados e refeitos. 

A pergunta é, como devo fazer para ser refeito? 

A resposta é bem simples, seja obediente, aceite que Deus te direcione por onde ele quer que você ande.

"E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda" (Isaías 30.21) e assim que o crente desce até a casa do oleiro. Ah, antes que eu me esqueça, no céu não é lugar de conserto, no mundo nem pensar, então só nos resta o templo, a casa do Oleiro, onde ouvimos diariamente a palavra do Senhor.
Mas observando essa parábola que Deus levou até o profeta, em visão ou na prática Deus sabe, vimos que o barro é ainda maleável, e bem molhado, é assim que Deus trabalha em nossas vidas; as nossas lagrimas derramadas é um dos acessórios que o mestre usar para moldar o nosso ser, e segundo, a nossa vontade de estar parado nas mãos do criador, é assim que a nossa alma e o espírito ficam, em completa harmonia com nosso corpo, nas mãos do mestre.
Aleluia! É uma pena que muitos relutam para não serem refeitos. Na verdade Deus quer que sejamos vasos de honras, utensílios de valores dentro de sua casa, pois é, Ele é que mexe como quer, enche como desejar nos quatros cantos da sua olaria. Deus precisa de Obreiros aprovados pelas suas mãos. Amém?!

"Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações" 
(I Tessalonicenses 2.4).

Pr. Álvaro Olímpio

IEL - Igreja Evangélica Ludovicense
 em São Luís do Maranhão
olvaro@rocketmail.com
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem