Vida Eterna só em Jesus

Versículo chave: “Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. (João 8.35,36)

Comentário: Ficou saudoso, se lembrar dos cultos de ruas, não se ouve mais a voz dos pregadores levando o evangelho para os que não querem. Agora a concentração dos irmãos ficou por conta das grades festas nos templos. Isso assina o atestado de óbito das almas enfermas no mundo. Mas Jesus se preocupava muitíssimo com essas almas ao afirmar que, “o servo (escravo) não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre”

O que o Salvador quis dizer com isso? 

Você não sabe? Então vou dizer a você, Ele falou que o escravo não permanece na casa do seu senhor, assim como os pecadores serão lançados para fora da casa de Deus, deste modo o escravo do pecado estava fora (morto) da presença de Deus, mas Ele, o Filho, permanece (vivo) nEle, para sempre. 

Aleluia! Entretanto lamentavelmente as bocas se calaram nas ruas, nos colégios, nas praças, nas esquinas; ora, trocaram o trabalho do Evangelismo, pelas festas. E você meu amado irmão sabe disso. Contudo não há quem diga: “...pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”, não se esqueça que foi liberto por Jesus, e que tem compromisso com sua obra.
Veja o que o mestre estava falando nessas linhas acima: diz que a libertação que Jesus trouxera aos homens, veio com regeneração, o novo nascimento, é a obra do Espírito Santo atuando nos homens com boa vontade (Lc. 2.14), efeito esse executado com base na morte e ressurreição de Cristo em nosso nome. Mas a liberdade de Jesus não se fundamentava (ainda hoje é assim, pois nada mudou) em liberdade política, nem simplesmente uma liberdade pela qual estamos suavizados da escravidão física. A verdadeira liberdade é servir a Deus, para desempenhar os desígnios daqueles que sobretudo criado à imagem de Deus.
A liberdade de Jesus priva-nos de satisfação na carne porque este é o pecado escravo do mundo e negrume nossas mentes, degrada os nossos sentimentos, nossas vontades, e escraviza a alma. Sendo que o único remédio é a Graça de Deus, no renascimento espiritual, como nos diz a Palavra: “Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão” (Gal. 5.1).
Espero que com este comentário, o irmão venha a se torna avivado para as cousas do Senhor, e que faça um convite ao pastor da sua igreja com sabedoria, a ir a pregar nas ruas, nas praças, nas feiras ou aonde tiver oportunidade oferecida pelo Espírito Santo. Amém!

“E DEPOIS disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir. E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara” (Lucas 10.1,2).

Pr. Álvaro Olímpio

IEL - Igreja Evangélica Ludovicense
 em São Luís do Maranhão
olvaro@rocketmail.com
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1Comentários

  1. Tô amando as pregações de cada pastor. Deus atenções cada dia mais sua vida pastor Álvaro.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem AnteriorPróxima Postagem