Adversidades

Romanos 8.35-39
Que a Graça e Paz da parte de Jesus, o nosso Mestre, Salvador e Senhor de nossas vidas, sejam derramadas sobre suas vidas, de tal forma que tenham inundados vossos corações e mentes com a doce presença do Espírito Santo.

Há momentos que as lutas, dificuldades e adversidades nos atingem de tal forma, que até achamos e pensamos que vamos sucumbir da nossa fé! Porém, é o Senhor que está cuidando de cada um de nós, para fazer que, através dessas coisas nos aproximemos mais e mais da Sua gloriosa presença!

Você está passando por adversidades?


Nas horas de maiores dificuldades é que nos lembramos mais de Deus. Nas maiores lutas e nos dissabores da vida, é que nos sentimos pequenos e incapazes, daí reconhecemos a grandeza do Deus que um dia propusemos obedece-Lo e seguir.
Hoje em tempo de meditação e em busca da Presença do Pai querido, pude ouvir algo que Ele me disse a respeito: 

“as adversidades são como combustíveis que te trazem à minha presença"!

Comecei a pensar e senti essa realidade! Pude reconhecer que quando está correndo tudo bem na saúde, na vida, na família, nos negócios, nas finanças, na Igreja, me distancio um tanto de Deus, por achar que tenho tudo em segurança!
Reconheci o quanto sou fraco e necessitado de Deus!
Se isso tem acontecido também com você. Te convido a buscar a Deus em todo tempo, pois é recomendável que façamos isso sabendo que “todo tempo é tempo de buscar a Deus” (Oseias 10.12b).
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto” (Isaias 55.6).
Quando nós voltamos e buscamos a Deus Ele promete que nos ouve e respondera o nosso clamor.
"Clama a mim e responder-te-Ei, e anunciar-te-Ei coisas grandes e firmes que não sabes" (Jeremias 33.3).
 Não sei qual é o tamanho ou a quantidade dos "combustíveis" (lutas)que tens em sua vida, mas sei que temos um Deus poderosíssimo em quem podemos confiar e nos aproximar Dele, através da oração, na certeza de que transformara, as tristezas em alegrias; choro em risos; derrotas em vitórias, pois em Cristo somos mais que vencedores”! (Rom 8.37).
No amor de Jesus, abraço carinhoso deste servo menor.

udelcibatistadeg@gmail.com
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

3Comentários

  1. Eu é que agradeço a você meu irmão José Simão!
    Desejo é oro para que o Senhor abençoe ricamente você é seu lar.
    Abraço deste servo menor ;Preso. Um e li Batista.

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagen o espirito santo falando. Obrigado por essa mensagem maravilhosa as pessoas precisa tomar ciências das palavra um ou dois ,minutos com palavra devoltada para edificar garanto que não deus o abençoe meu edificante reflexão.
    viveriemos tão fautulento de boas palavra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos juntos amado irmão Wemersonn.
      Conto com tuas oração para que ao abrir de meus lábios o Senhor use-me para palar aos que estão em aflições necessitando de uma Palavra vinda da parte de Deus.
      Abraço na Graça e Paz do Senhor Jesus.

      Excluir
Postar um comentário
Postagem AnteriorPróxima Postagem