VAI ATÉ BETEL!

"DEPOIS disse Deus a Jacó: Levanta-te, sobe a Betel, e habita ali; e faze ali um altar ao Deus que te apareceu, quando fugiste da face de Esaú teu irmão." (Gênesis 35.1)
Não é fácil caminhar sem ter que tropeçar pelo caminho, o medo toma de conta da nossa alma, dai então o que fazer se não há esperança de salvação, não há saída e socorro que possa nos acolher em segurança? Tudo de ruim passa nos corações duvidosos, não há saída?! Foi a causa que me levou a buscar na Palavra de Deus o consolo e apoio que nos garante a vitória no nome de Jesus. Ore assim: "TEM misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades." (Salmos 57.1), realmente passará se você seguir os quatros mandamentos de Deus, que foram direcionados a Jacó, quando era perseguido por seu irmão Esaú.

Deus disse a Jacó: Levanta-te. Embora essa palavra seja para que esteja caído no chão, não significa que o mesmo tenha acontecido com Jacó, é mais provável que o Senhor tenha despertado nele uma atitude que despertasse em seu coração a vontade de reagir ao seu medo em vez de acomodado e vencido pelo o terror do perigo. O mestre nos fala: "...Levantai-vos, e não tenhais medo." (Mateus 17.7b)

Sobe até Betel: 

Não podemos de forma alguma seguir em frente se não for para a “Casa de Deus”, é em sua casa que há segurança e proteção. Jacó, depois de caminhar por muitos lugares, precisava deixar de fugir, e buscar refugio na “Casa do Salvador” diz o Senhor: "Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também hoje vos anuncio que vos restaurarei em dobro." (Zc. 9.12). E assim verdadeiramente Ele Faz.

E habita ali 

O Senhor não deseja que sejamos alguns meros visitantes em sua Casa, mas moradores por toda a eternidade, desta forma estaremos seguros. Como é maravilhoso, depois de passear pelo mundo de pecado, estamos ao lado de Deus, na sua Casa. Disse Jesus: "E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." (João 14.3), não é simplesmente uma promessa, é certeza, foi Deus quem afirmou.

Fazer um Altar a Deus

É o quarto e ultimo mandamento que O Senhor requereu a Jacó, e assim foi. E o resultado você já sabe, FOI SÓ VITÓRIA. Sim, que haja em você dentro da Casa de Deus, o Espirito de adoração, é preciso um ALTAR, aonde possa derramar o seu louvor de gratidão ao Deus que te tirou do mundo de perigo, do fracasso e da derrota. Antes não tínhamos intimidade era assim:
"Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio." (Atos 17.23) Amém!

Pr. Álvaro Olímpio

IEL - Igreja Evangélica Ludovicense
 em São Luís do Maranhão
olvaro@rocketmail.com
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem