Estudo sobre tatuagem e Piercing

"Não comereis coisa alguma com o sangue; não agourareis nem adivinhareis. Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba. Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR" [Levítico 19.26-28]. 
Se usarmos esse versículo para dizer que a tatuagem é pecado, estaremos sendo entregue a Lei e assim temos que cumprir tudo que ela diz, abaixo vamos ver algumas das orientações de Deus ao filhos de Arão que eram sacerdotes, e teriam que cumprir a risca toda a Lei.

Tatuagem e piercing é correto?


Em Levítico 21.1-6 a instrução é específica para os sacerdotes:
"Depois disse o SENHOR a Moisés: Fala aos sacerdotes, filhos de Arão, e dize-lhes: O sacerdote não se contaminará por causa de um morto entre o seu povo, Salvo por seu parente mais chegado: por sua mãe, e por seu pai, e por seu filho, e por sua filha, e por seu irmão. E por sua irmã virgem, chegada a ele, que ainda não teve marido; por ela também se contaminará. Ele sendo principal entre o seu povo, não se contaminará, pois que se profanaria. Não farão calva na sua cabeça, e não raparão as extremidades da sua barba, nem darão golpes na sua carne. Santos serão a seu Deus, e não profanarão o nome do seu Deus, porque oferecem as ofertas queimadas do SENHOR, e o pão do seu Deus; portanto serão santos."[Levítico 21:1-6].
Os filhos de Arão era sacerdotes: Farás aproximarem-se de ti, dentre os filhos de Israel, Arão, teu irmão, e seus filhos com ele, para que sejam sacerdotes: Arão, Nadabe e Abiú, Eleazar e Itamar, para que sirvam como sacerdotes (Êxodo 28.1).

A Lei:


"Contudo, agora, Jesus recebeu um ministério ainda mais excelente que o dos sacerdotes, assim como também a aliança da qual Ele é o mediador; aliança muito superior à antiga, pois que é fundamentada em promessas excelsas. Ora, se aquela primeira aliança não tivesse imperfeições, não seria necessário buscar lugar para a segunda" (Hebreus 8.6,7).
O Autor dos Hebreus deixa bem claro que a " a velha aliança " foi restaurada por uma nova, muito superior pela antiga, porque Cristo morreu na cruz, para perdão de nossos pecados.

Israel, povo escolhido:


Pois você é um povo santo para Jeová, seu Deus; Jeová o escolheu para se tornar seu povo, sua propriedade especial dentre todos os povos que há na face da terra.
A nação escolhida do Senhor são o povo de Israel, antes eramos gentios, então não fazíamos parte das Leis que estavam imposto sobre Israel. Quando Cristo vem e morreu na cruz do calvário, Ele nos enxerta na Videira verdadeira que é Ele, e nós somos os ramos.

Fomos enxertados:


"E se alguns dos ramos foram podados, e, tu, sendo oliveira brava, foste enxertado entre outros, e agora participas da mesma seiva que flui da oliveira cultivada, não te vanglories contra esses ramos. Porém, se o fizeres, recorda-te, pois, que não és tu que sustentas a raiz, mas, sim, a raiz a ti" (Romanos 11.17,18)

Jesus é a Videira verdadeira:

"Eu Sou a videira, vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e Eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim não podeis realizar obra alguma. Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e mo seca. Então, esses ramos são juntados, lançados ao fogo e queimados" (João 15.5,6)

Afinal, tatuagem é pecado?

"Todas as coisas me são permitidas, mas nem todas são saudáveis. Tudo me é lícito realizar, mas eu não permitirei que nada me domine" (1 Coríntios 6.12)

Paulo deixa bem claro aqui, que temos o direito da escolha, uns dizem que é pecado outros dizem que a tatuagem não é pecado. Mas quando andamos segundo o Espírito não fazemos a vontade da carne, afinal a tatuagem é um desejo "carnal".

Seu corpo é um templo:

"Os alimentos são para o estômago e o estômago, para os alimentos. Deus, no entanto, destruirá tanto um quanto o outro. Mas o corpo não é para servir à imoralidade, e sim para o Senhor; e o Senhor, para o corpo" (1 Coríntios 6.13).

"Ou ainda não entendeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não pertenceis a vós mesmos? Pois fostes comprados por alto preço; portanto, glorificai a Deus no vosso próprio corpo" (1 Coríntios 6.19).

O nosso corpo é morada de Deus, no Antigo Testamento o Senhor ordenou ao seu servo Moisés para que fizessem um tabernáculo, e lá dentro desse tabernáculo iria ter a presença de Deus, e Moisés com muito temor tratou que tudo saísse como o Senhor ordenará.

"Moisés inspecionou todo o trabalho e constatou que tinham feito tudo de conformidade com o que o SENHOR tinha orientado. Então Moisés os abençoou" (Êxodo 39.43)

Somos um Sacrifício vivo:

Romanos 12.1
"Portanto, eu lhes suplico, irmãos, pelas compaixões de Deus, que apresentem o seu corpo como sacrifício vivo, santo e aceitável a Deus, prestando assim um serviço sagrado com a sua faculdade de raciocínio".

A batalha:


"Porquanto a carne luta contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne. Eles se opõem um ao outro, de modo que não conseguis fazer o que quereis. Contudo, se sois guiados pelo Espírito, já não estais subjugados pela Lei" (Gálatas 5.17,18).

Se a pessoa se opõe a fazer a tatuagem, está fazendo a vontade da carne, e não esta sendo guiados pelo Espírito. Então está sendo subjugados pela a Lei, então o versículo de levítico no começo do Estudo se aplica a Lei, te não fazer marca alguma em seu corpo, então se torna um ato pecaminoso. Agora se estiver no Espírito, não fará também, sabe o porque? Porque vai querer ter o seu corpo como um sacrifício santo ao Senhor, e não vai se deixar dominar pela as vontades corrompidas da carne, atitudes pecaminosa. Abaixo terá alguns versículos citados sobre a carne e sobre o Espírito.
"Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatrias e feitiçarias; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e tudo quanto se pareça com essas perversidades, contra as quais vos advirto, como já vos preveni antes: os que as praticam não herdarão o Reino de Deus! Entretanto, o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas virtudes não há Lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos de igual modo sob a direção do Espírito" (Gálatas 5.19-25).

Então meu amigo, procure buscar orientação de Deus antes de marcar o seu corpo, ou também colocar um piercing. Muitas pessoas hoje estão tentando distorce a palavra de Deus, com falsas doutrinas usando as próprias Escrituras Sagradas.

Não podemos inverter a Palavra:


"Portanto, declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar algo, Deus lhe acrescentará os flagelos descritos neste livro" (Apocalipse 22.18). 


-Conclusão:
No ocultismo a tatuagem e os piercings é uma forma de cultuar "falsos deuses" (que são demônios) Já ouviu falar no Festival de Tatuagem,  é o festival hindu celebrado pela comunidade tâmil da Índia, Malásia e Singapura,durante a lua cheia no mês tâmil de Thai (janeiro/fevereiro).O festival comemora a ocasião em que parvati deu a murugan uma lança para que ele pudesse vencer o demônio,soorapadman. Esse culto cerimonial consiste no sacrifício físico que os devotos fazem para implorar a ajuda de murugan, deus tâmil da guerra.
Quando você coloca a um piercing ou faz uma tatuagem, você está se tornando um devoto de um demônio, está fazendo um pacto de sangue com essas criaturas das trevas, porque a origem dessas coisas vem da cultura da índia, e pra cada lugar do corpo, existe um demônio pra agir na vida da pessoa quando faz uma tatuagem ou coloca um piercing. Veja o que a bíblia diz sobre isso:  

"Não! Quero enfatizar que o que os pagãos sacrificam é oferecido, isto sim, aos demônios e não a Deus. E não quero que tenhais qualquer comunhão com os demônios. Não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios. Não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Ou desejamos provocar os ciúmes do Senhor? Porventura somos mais fortes do que Ele? Sim, “tudo é permitido”, porém nem tudo é proveitoso. Sim, “todas as coisas são lícitas”, contudo nem todas são edificantes" (1 Coríntios 10.20-23).

cleitonjust36@gmail.com
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1Comentários

  1. Muito triste isso, e o ocultismo tem crescido muito no mundo inteiro,, mas o pder d Deus é maior q rudo, e os demônios serão tds destruidos para a Glória d Deus.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem AnteriorPróxima Postagem