SEGUNDO O CORAÇÃO...

"E se tu andares perante mim como andou Davi, teu pai, com inteireza de coração e com sinceridade, para fazeres segundo tudo o que te mandei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos" (I Reis 9.4).
-Comentário: A pergunta que ecoa através dos tempos, hoje continua a ecoar em nosso coração, e de forma acanhada, se realmente somos segundo o coração de Deus, poderíamos responder de forma vaidosa que sim, mas e Deus o que Ele pensar sobre esse assunto ao nosso respeito? Haveria duvida em nosso intimo ou estaríamos seguro no sim, de nossa resposta?

Como está seu coração?


Antes de nossa resposta, é bom que venha a luz do nosso conhecimento alguém que realmente teve esta característica, segundo o coração de Deus, e por que não dizer sobre Jesus? Mas alguém poderia pensar que seria o fim do exemplo no contexto bíblico, porém para que não haja duvida sobre o fim do assunto em pauta, traremos o exemplo do próprio rei Davi, você se lembra de que Deus falou a Samuel sobre o coração? Veja: "Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração" (I Samuel 16.7), coração de Davi era responsável com as coisas da família, não é por acaso que todos os irmãos de Davi encontravam-se em casa, mas o jovem onde estava? perguntou o profeta para o pai, depois dos sete filhos serem apresentados a Deus. Assim era Davi, responsável, enfrentava as feras no nome do Senhor, para defender os bens do sustento da família.
Segundo o coração de Deus, o jovem foi toda a sua infância, e quando pecou contra Deus, no ato de adultério com Bate-Seba, não se fez de rogado, embora já urgido rei no lugar de Saul, veja sua resposta quando corrigindo pelo Senhor na pessoa de Natã: “Então disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. E disse Natã a Davi: Também o SENHOR perdoou o teu pecado; não morrerás” (I Sm. 12.13). Reconhecer o pecado nos leva para próximo do Senhor, é característica de quem vive para agradar a Deus, e ser segundo o seu coração. "E Davi se conduzia com prudência em todos os seus caminhos, e o SENHOR era com ele" (I Sm 18.14) E agora qual é a sua resposta?
"E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido." (I Samuel 2.35).


Pr. Álvaro Olímpio

IEL - Igreja Evangélica Ludovicense
 em São Luís do Maranhão

olvaro@rocketmail.com
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem