A MISSÃO DA IGREJA

Temos falado enfaticamente sobre a MISSÃO DA IGREJA. O que Deus tinha em mente quando planejou a igreja? Em outras palavras, para que a igreja serve?
Quando compramos um eletro doméstico ou qualquer aparelho eletrônico, recebemos junto com a mercadoria um manual. O manual nos explica para que serve o aparelho e também como ele funciona. O manual de funcionamento e finalidade da igreja é a PALAVRA DE DEUS. A missão da igreja não é algo a ser inventado e criado de acordo com o nosso querer ou de acordo com a demanda da comunidade e época em que vivemos. Assim, não é nem o nosso gosto, nem tampouco, o gosto dos não crentes que deve ditar o que devemos ser e fazer como igreja. O manual da igreja é a Bíblia, como já dissemos, e é este que nos diz o que a igreja deve ser e fazer independente de seu contexto e época.

Qual é a Missão da Igreja segundo a Bíblia?

A Missão da igreja é tridimensional:

1. A IGREJA EXISTE PARA A GLÓRIA DE DEUS

“com o fim de sermos para o louvor da sua glória, nós, os que antes havíamos esperado em Cristo” Efésios 1.12

2. A IGREJA EXISTE PARA A COMUNHÃO E EDIFICAÇÃO DOS IRMÃOS

“mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado” 1 João 1.7

3. A IGREJA EXISTE PARA A EVANGELIZAÇÃO DOS PERDIDOS

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” Mateus 28.19


prdevanir@hotmail.com
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem