É CHEGADO O REINO DE DEUS

Maike Rodrigues

"E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus". Mateus 3.2
Para ser aceito no Reino dos Céus, é necessário nascer de novo, ser um novo homem (nova mulher). Ser nova criatura em Deus, se arrepender de seus pecados. Arrepender-se, não negociar a salvação!
Arrependimento é algo que nos traz dor ao lembrar-se do que fizemos. Não é remorso, pois quando você sente remorso, você volta a cometer o mesmo erro. Remorso você sente somente porque vai perder algo mediante o erro. Arrependimento é sua consciência cair em si, que aquele erro não faz de sua natureza e caráter, traz dor ao pedir perdão e você fará de tudo para ter direito a receber esse perdão.

Você se arrepende de seus erros?


"Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão". 2 Pedro 3.10
"Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite" 1 Tessalonicenses 5.2
Arrependimento é quando ficamos chateados conosco mesmo, por um erro cometido.
Arrepender-se é não aceitar, tampouco cogitar a possibilidade de cometer o mesmo erro. É ser radical com seu eu, negando a carne, fugindo da aparência do mal, se distanciando da situação quando se sabe que há um risco de cair em pecado. É não tentar provar que esta forte onde houve o erro, mas fugir sempre de estar perto de algo que te remete a ele. O arrependimento é uma chave para nos achegarmos a Deus. Arrepender dos pecados é estar dizendo para Deus, que quero ser santo, imitador de Cristo, o pecado não vale mais nada pra mim, porque sei que sua presença é melhor do qualquer coisa que o diabo e o mundo oferecer. Jesus se agrada de quem verdadeiramente se arrepende, lembra do ladrão da cruz, um homem que aos nossos olhos estava totalmente errado, mas onde ele acertou? Reconheceu que Jesus, o mestre, estava ali ao lado e ele podia ao menos lembrar-se dele, ele agarrou essa chance, se arrependeu, falou com o mestre e ainda repreendeu o outro ladrão que zombava de Jesus, ISSO É ARREPENDER-SE! Ser humilde, reconhecer que errou e se tem que pagar um preço pelo erro, paga, ainda que sofra. Na cruz, em sua última chance, recebeu o perdão e foi salvo. Jesus o salvou, sabe por quê? Porque ele se arrependeu e recebeu a Graça e Misericórdia de Deus! Graça que nos perdoa os pecados e misericórdia que não deixa que a conseqüência dos nossos erros nos alcance, ou que não nos pune como deveríamos ser punidos! Não podemos fingir que nos arrependemos, pois quando fazemos isso, lá na frente iremos cair no mesmo erro, simplesmente porque tentamos encobri-lo, fingido tê-lo vencido, mas na verdade, só estava à espera de uma nova oportunidade para errar. Estar sempre alerta, se arrepender, deixar Deus verdadeiramente guiar nossas vidas. Vigilantes sempre, porque É CHEGADO O REINO DOS CÉUS! Quem não Crê que está próximo, está brincando de ser crente, porque realmente Jesus esta as portas, batendo, pode ser que ainda hoje Ele volte e como você esta? Será que está preparado para esse encontro? Para essa chamada, essa convocação? Estejam alerta, zelando pela salvação, arrependam-se, pois é chegado o Reino dos Céus! Vigiai, porque não sabemos a hora exata em que Jesus voltará, com sua espada afiada, em seu cavalo branco, com o escrito em sua coxa "REI DOS REIS, SENHOR DOS SENHORES". Se prepare, para estar com ELE, nesse dia triunfal, não leve o evangelho como uma brincadeira, mas algo muito sério, que valeu a vida de muitos, inclusive o sacrifício do nosso SENHOR, que veio como homem para mostrar que é possível ser fiel e obediente a DEUS. Ao terceiro dia ressuscitou e tomou a chave da morte nas mãos, e ELE é quem julgará o mundo! Não negocie sua salvação!
e-mail: ma_bzs@hotmail.com 

Igreja Apostólica da Restauração – Célula Yarash
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem