Quatro segredos de Jó para hoje


"E disse o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa". Jó 2.3
-Introdução: JÓ, era este o nome dele! Mas o que há de tão especial nele? Vocês repararam que Deus cita quatro características que Jó tinha? Bem, vamos falar hoje de cada uma delas, como princípios para agradar a Deus e ser uma benção nesta terra!

Como superar as dificuldades na vida?

Vamos Aprender Com os quatro segredos de JÓ para os dias de Hoje

1. SINCERIDADE:

Deus é apaixonado por pessoas sinceras. Pessoas transparentes, que não se escondem que não são hipócritas. “Nota o homem sincero e considera o que é reto, porque o futuro deste homem será de paz” (Sl. 37.37). Não importa o que você já fez, não importa o que você vai falar, Deus não olha palavras bonitas, Deus não olha para a aparência, mas Deus vê um coração sincero. Sabe, muitas vezes agente passa por momentos de crises, por momentos que não temos vontade de orar, que pensamos que tudo está perdido, que nossos sonhos estão muito longes, e não sabemos nem como chamar o nome JESUS! Mas se você chegar diante do nosso Pai, com um CORAÇÃO SINCERO e em lágrimas sussurrar ME AJUDA SENHOR com toda a Sua FÉ, Deus rasga os céus e vem ao seu favor, Não esconda seus erros, confesse seja sincero diante de Deus. No livro de Geneses capitulo 3, versículo 7, o 9 ate o 13, vemos o exemplo de Adão e Eva, que ao pecar, se esconderam, e quando Deus chega no Jardim, pergunta: Onde estás? Gente, Deus já sabia onde eles estavam, mas eu creio que ali era uma oportunidade de Adão e Eva, se jogarem nos pés do Senhor e reconhecer seu pecado, mas não foi isso que fizeram. O que eles fizeram, foi o que o homem sempre faz, jogar a culpa para o outro, Adão, jogou em Eva, Eva na Serpente e ninguém foi sincero pra Deus.

2. RETIDÃO, INTEGRIDADE:

Ser reto é ser integro, é ser inteiro! Jó tinha essa característica, ele não era dividido em seus pensamentos e atitudes. Ele era coerente. Temos que ser desta forma, íntegros em nossos relacionamentos com Deus e com as pessoas.

3. TEMER A DEUS:

Temer a Deus amo muito, esse principio, antes eu não sabia da importância deste em nossa vida, alias nem sabia o que realmente significava temer a Deus. Você sabe?Bem, temer a Deus, não é TER MEDO de Deus! Muitas pessoas hoje têm essa noção de Deus. Elas só buscam a Deus porque tem medo de ir para o inferno, ou de ser castigada, elas têm Deus como um Deus vingador, um Deus longe. Mas essa é uma visão errada, Deus é um Deus que está perto, que procura esta perto de nós, se sofremos não é por Seu castigo, mas como conseqüência de nossos pecados.Temer a Deus é Respeitar, é Honrar! Quando você é um jovem temente a Deus, você O respeita, você dá honra a Ele, em suas atitudes, em seus pensamentos, palavras.

4. DESVIAR-SE DO MAL:

Jó desviava-se do mal, ele não brincava com o pecado, ele não brincava de servir a Deus. A palavra de Deus diz que temos que fugir do pecado, fugir da prostituição, fugir das paixões humanas e na Bíblia vemos o exemplo de José, que para não cometer adultério fugiu da mulher de seu chefe! Talvez você esteja pensando, mas isso é ser radical, e eu digo servir a Deus requer ousadia, se você sabe que aquilo te faz pecar ou pode te afastar de Deus, fuja, passe a quilômetros de distancia e se fortifique no Espirito! Se você peca e justifica porque a carne é fraca, entenda: Pecado não é VITAMINA! Enfim, Jó tinha todas essas virtudes e passou pela prova, permanecendo fiel a Deus. Questionou a Deus? Sim, questionou, mas não blasfemou, não murmurou. E saiu da prova agradando mais ainda a Deus, e conhecendo mais ainda a Deus.


e-mail: agnaldoigarapava@gmail.com

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1Comentários

Postar um comentário
Postagem AnteriorPróxima Postagem