VIVENDO ALEGRIA DE VERDADE

MATEUS 5.1-11
No evangelho de Jesus Cristo em (Mateus, 5.1 a 11), deparamos com um Assunto que chamamos de “padrões da felicidade de Deus” que é diferente dos nossos padrões atuais. Até porque Hoje em dia as pessoas só estão mesmo é interessada em ser livre de qualquer possibilidade de problemas e sofrimentos. Então vemos que Jesus nos tem outros padrões, que não leva em conta um sentimento ou Apenas uma satisfação, mas um puro relacionamento com Ele. Para termos esse padrão de Amor e muitas felicidades, devemos mesmo é aprender com o Senhor Jesus.

Você é feliz?

Devemos Aprender mesmo alguns passos importantes no nosso dia a dia: 

A) O primeiro padrão é reconhecermos nossa dependência Precisa de Deus.

Não permite que Ego (orgulho) diga: adquiri riquezas e não preciso de nada... (Apocalipse 3.17). Reconheça sua pobreza espiritual conforme as palavras de Jesus: Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas(Mateus 5.3). Lembre-se de que Deus não mede os homens pela grandeza de suas conquistas ou pelo tamanho de suas capacidades. Deus mede os homens pela sua escolha de humilhação, de total dependência e rendição diante de Dele. Precisamos reconhecer nossa necessidade de Deus e viver uma vida negando-se todos os dias e hora sem ser meio cristão, porque o perigo de ser meio cristão é ser condenado, segundo a Bíblia ela afirma em Apocalipse. 3.16: ”Nãos Somos morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca”.

b) O segundo padrão é manter-se numa atitude de arrependido e quebrantado.

A felicidade segundo o padrão de Deus está ligada a uma vida de quebrantamento e de arrependimento. Veja essa declaração do salmista: Ó Deus, o meu sacrifício é um espírito humilde; tu não rejeitarás um coração humilde e arrependido (Salmos 51.17).Ter uma atitude de arrependimento e quebrantamento é buscar uma vida longe da possibilidade do pecado. Não é apenas se arrepender dos pecados cometidos, mas viver uma vida de renúncia dos prazeres desse mundo!
Para viver assim precisamos de duas mudanças em nossas vidas: Primeiro, precisamos de uma vida cheia do Espírito Santo, conforme encontramos no livro de (Efésios. 5: 18), que diz: mas encham-se do Espírito de Deus. Somente cheios do Espírito Santo poderemos viver uma vida longe do pecado e, desta forma, experimentar a felicidade segundo o padrão de Deus. Segundo, precisamos viver os frutos do Espírito Santo. Lembre-se que os frutos são dEle. Veja o que a Bíblia diz (Gálatas 5.22) Mas o fruto do Espírito é... Se o fruto é dEle, o padrão de felicidade é dEle, o que precisamos então é ter uma vida completamente doada para Ele. Vamos viver a felicidade não segundo os nossos padrões, mas segundo os padrões de Deus.
pbfmoises@gmail.com

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem