Quem está disposto a orar?


"Elias era uma pessoa frágil como nós. Ele orou fervorosamente, rogando para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio. Então, fez outra oração, e os céus derramaram suas chuvas e a terra produziu seus frutos." Tiago 5-17, 18 (KJA)

É incrível o poder que uma oração exerce no mundo! Creio que Deus decidiu agir nos assuntos do homem apenas por intermédio da oração. Para Deus, um homem que ora é um homem poderoso! No caso de Elias, a bíblia não afirma que ele profetizou, entoou um cântico, realizou um ato profético, a bíblia afirma que ele apenas OROU! O problema hoje, é que a oração não é mais algo primordial nas igrejas e ministérios, a busca pelo sucesso ministerial e frequência nos cultos tem levado igrejas a tomarem caminhos opostos ao da oração. Oração é o único meio de crescimento de uma igreja. A oração te conduz para a intimidade, e apenas a intimidade te leva a conhecer a Cristo. Não há outra maneira de gerar filhos a não ser por intimidade, é por isso que hoje temos presenciado uma geração de ministros fracos e mornos, pois não foram gerados por alguém que esteja dispostos a passar tempos orando para conhecer a Deus intimamente.

Deus está á procura de pessoas que orem!


Para que uma igreja seja saudável, o "método" de Deus é a oração!

Para mim, a melhor definição de oração é: "Estar com Deus e ter comunhão com Ele." O problema é que nesses nossos dias temos estado muito pouco com Deus, muito menos mantemos alguma comunhão com Ele. Hoje, o que você tem em comum com Jesus? Precisamos voltar ás práticas da oração! Precisamos voltar a se importar com aquilo que Cristo se importa! E olha meu irmão, as prioridades dEle são bem diferentes das nossas!
"...e se esse meu povo, que se chama pelo meu Nome, se humilhar, ORAR e buscar a minha face, e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e seus erros e curarei a sua terra." II Crônicas 7-14 (KJA)

Pela busca do crescimento a igreja perdeu o costume de se humilhar, é necessário que tenhamos uma visão de Deus. Os anciãos quando olhavam para Aquele que estava assentado no trono, ao som da adoração dos seres viventes, se prostravam e lançavam suas coroas diante dEle. Certamente, os anciãos estão vendo algo que a igreja precisa ver nos dias de hoje. Eles estão vislumbrando algo que os levam a abrir mão dos títulos, status, diplomas, posições e conceitos, apenas por estarem na Presença de Cristo! Jesus precisa voltar para nossas igrejas! A Sua Face precisar voltar a ser nosso objetivo de busca, a santidade precisa voltar a fazer parte do nosso estilo de vida! Assim voltaremos a viver um tempo de manifestação da Presença de Deus e do Seu Espírito Santo em nossa cidade! Deus está em busca de pessoas que orem, se possível, fervorosamente!

Murilo Mattos

Igreja Embaixada do Reino de Deus Florianópolis-SC
e-mail: murilo_dellano@yahoo.com.br
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem