O poder da unidade

Flávia Gracindo 

Salmos 133

Introdução

Já repararam que quando duas ou mais crianças estão brincando com vários brinquedos a começam a brigar, o que sempre causa as brigas é porque querem o brinquedo do amigo ou a atenção de um adulto, ou a brincadeira tem que ser de um determinado jeito, mas tudo volta ao normal quando pedem desculpas. No reino de Deus é assim, tudo flui melhor quando duas ou mais pessoas trabalham e oram pelo mesmo objetivo, entretanto, se as pessoas não colaboram, podem passar a noite em oração que não verão bons resultados, os motivos são até pequenos, porém, se não diagnosticados, todo trabalho será em vão. Neste sermão vamos aprender quais os benefícios da unidade para a obra de Deus.


Propósito da unidade

Unidade é a ação coletiva com um objetivo – cumprir organizadamente uma meta ou propósito seja em casa na educação dos filhos, na realização de tarefas, no trabalho e em outros setores da sociedade. Quando não há unidade, cada um quer impor sua vontade, resultando em discussões e mágoas. Para Jesus, unidade é um assunto sério, pois passou tempo com os discípulos, isso é unidade, pois os enviaria para cumprirem um propósito.

João 17.21-23: o mundo só conhecerá Jesus se a unidade estiver na igreja.

Judas 1.12: não há frutos para Deus e o pouco que conseguem, não dura porque são unidos pra festas mas para a obra de Deus, não.

Mateus 7.19: em uma empresa, funcionário que não cumpre suas obrigações, atrapalha a si e os colegas, então o chefe o demite porque esse funcionário é inútil, não serve pra nada, sermos inúteis para Deus é motivo de tristeza.


Resultados da unidade

Mateus 18.19: Deus habita onde as pessoas se ajudam

1 Coríntios 1.10: um lugar com atitude certa, gera bons resultados e estimula outras pessoas a terem atitudes certas também

 

Conclusão

Para encerrar, faço algumas perguntas, não precisa me responder, apenas analisem a situação da igreja a qual você pertence e responda para Deus – o que tem prevalecido na igreja, a unidade ou o egocentrismo, e os motivos de cada um, e se você quer participar da colheita para o reino ou quer ser chamado de inútil por Deus.

Flávia Gracindo 

brisa.suave74@gmail.com

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1Comentários

  1. Eu Renato tenho estudado muito os seus esboço de pregação.E bem explicado da pra entender direitinho. Gosto de usá-los nas pregações na minha igreja e compartilho com muitos irmãos para que eles estudem .

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem AnteriorPróxima Postagem