CALCANHAR DE AQUILES

AUTOR: Pr. Adir Eleotério de Almeida



Portanto, tomai TODA ARMADURA DE DEUSpara que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Efésios 6.

     A expressão “calcanhar de Aquiles” foi criada para designar o ponto fraco de alguém. Segundo a lenda grega, Aquiles tornou-se invulnerável quando, ao nascer, foi banhado pela mãe nas águas do rio Estige. Apenas o calcanhar por onde Tétis, sua mãe o segurou não foi molhado e continuou vulnerável. A lenda diz que Aquiles foi flechado no calcanhar por Páris, que sabia seu segredo.
     Todas as vezes que me deparo com esta lenda eu me volto para a palavra de Deus onde Paulo fala sobre as armaduras de Deus (confira Efésios 6.10 a 20) Paulo salienta a expressão toda armadura de Deusnos versos 11 e 13 mostrando pra nós que não podemos dar nenhuma brecha para o inimigo.
     Longe das lendas, vivemos um mundo real, onde batalhas espirituais são travadas toda hora. O perigo real e imediato é inevitável. Precisamos atender aos apelos do apóstolo Paulo. Da cabeça aos pés; por dentro e por fora, precisamos nos revestir de toda a armadura de Deus. Nosso inimigo não é um ser mitológico, fruto de imaginações humanas absurdas. Ele tem nome, poderes e estratégias terríveis.
     Justa, certeira e caprichosamente a flecha atingiu o calcanhar de Aquiles como a lenda, mas nosso inimigo não é uma lenda; ele sabe onde somos vulneráveis. Por isto conclamamos você querido leitor a não deixar nada de fora. Consagre TODA sua vida, TODO o seu ser ao Senhor. Mergulhe TODA a sua vida em Jesus, A FONTE DE ÁGUA VIVA. Deus não fez seu calcanhar para ser o alvo de Satanás; Deus o fez para pisar na cabeça do leão, da áspide e da serpente como afirma o Salmo 91.13 e 14. Seja uma flecha nas mãos de Deus para derrotar o inimigo, afinal de contas, Isaias 49.1 a 3 não é uma lenda  e nem uma ficção científica; é a Palavra  profética de Deus para sua vida.




Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postar um comentário (0)
Postagem AnteriorPróxima Postagem