Pai, Amor e Proteção

Lucas 15.18-24
Que poético essa passagem do “Filho Pródigo”! Que lindo o amor de um pai!
Ele de maneira nenhuma impede o sonho do filho, que era sair pelo mundo, mas ao mesmo tempo, ele estava pronto para recebê-lo de volta, quando se arrependesse. E quanto ao filho mais velho, o pai entendeu o ciúme dele e insistiu para que ele entrasse e festejasse junto a volta do irmão.



Mesmo os dois filhos sendo egoísta (o primeiro porque nem quis saber, foi embora e o segundo por ficar com ciúme e não querer fazer parte da festa), o pai os ama e queria os dois juntos.
É desejo de Deus ver famílias unidas, a Bíblia diz que o coração dos filhos se converterão ao coração dos pais, pois “Ele fará com que os corações dos pais se voltem para seus filhos, e os corações dos filhos para seus pais” (Malaquias 4.6b).
Os corações dos filhos, serão os corações dos pais, ou seja, uma família unida, um só pensamento, uma só aliança, união bem consolidada.
Quantos filhos hoje não falam com seus pais, ou quantos pais não falam com os filhos? Pais ausentes, pais covardes, pais que criam o filho de qualquer maneira, ou que deixa os outros criarem seus filhos. Deus quer que sejamos como Ele é, Pai amoroso! Deus se resume em uma palavra “Amor”! A Bíblia diz que se nosso pai e nossa mãe nos abandonar, o Senhor cuidará de nós! (Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá (Salmos 27.10)
A figura paterna é relacionada a proteção, quando seu filho (a) te olha, não vê uma pessoa comum, vê um exemplo, um herói, um protetor. Quando Deus fala que, Ele quer que sejamos como crianças, é porque Ele quer nos vejamos n’Ele um Pai, um amigo, um herói, um protetor. Qual a figura você tem do seu pai? Qual imagem você tem de um pai? Qual a imagem de pai você tem passado? Você já perguntou a seu filho o que ele não gosta em você?
Qual a imagem você tem da paternidade de Deus?
Fomos criados pra sermos filhos, a Cruz, nos trouxe de volta a filiação de Deus, fomos comprados pelo sangue de Cristo. Você como pai, qual tem sido seu sonho?
O que você projeta pro futuro de seus filhos? Deus é Pai, é o Deus da família, ele quer que estejamos a cada dia mais dependente d’Ele. Seja um exemplo de Pai, um exemplo de pessoa que transmite amor!


Blog: http://palavrasdeverdade7.blogspot.com.br/
e-mail: ma_bzs@hotmail.com
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1Comentários

  1. Muito bom saber que Deus tem levantado homens que ainda se preocupar com a palavra de Deus

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem AnteriorPróxima Postagem